terça-feira, 12 de junho de 2012

Buscar ser feliz!!!


Acho que todos hoje em dia têm uma missão na vida: serem felizes! Você busca isso? O que você faz para buscar a felicidade? Eu aprendi em Mary Kay muitas coisas, mas uma das mais legais é que temos que dar suporte a três quadrantes em nossas vidas:


Eu realmente não acho que o sucesso está somente no dinheiro. Quando entrei em Mary Kay, queria sim uma grana extra por mês, mas não a qualquer custo. Eu queria fazer algo que me enriquecesse como pessoa e que eu tivesse a oportunidade de desenvolver um lado social que eu não tinha na época. E o engraçado é que quando me decidi por Mary Kay, fazendo os treinamentos, me apresentaram este quadro que, sem sombra de dúvida, mudou minha vida.
Primeiro eu achei engraçado alguém colocar Deus como prioridade número um de uma empresa. Que coisa estranha para uma administradora de empresas, acostumada a ver o lucro em primeiro lugar!!!
Mas nos treinamentos e conhecendo as pessoas, vi que a Mary Kay, independente de religião, acredita que devemos ter um propósito maior em nossas vidas. Isso significa que para alcançarmos o "sucesso" devemos dar ênfase à nossa vida espiritual, atenção a projetos maiores do que nós mesmos. O propósito da vida da Mary Kay Ash era dar oportunidade a mulheres de todo o mundo de contribuírem para o sustento de suas famílias, em uma empresa pautada na regra de ouro: "Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você". Eu acordo já pensando nisso, como posso contribuir, como posso servir uma pessoa hoje. Acho que esse é meu propósito nesta vida, servir. Fico feliz que pude conhecer a Mary Kay e dar vazão a esse meu desejo. Quando vendo um batom ou quando apresento a oportunidade a alguém, penso em como posso ajudar essa pessoa com meus produtos e minha equipe. E olhe só: eu acredito realmente nos produtos, uso todos os dias, sou fã de carteirinha da marca. Então, o que apresento às minhas clientes e companheiras de equipe é sempre a verdade que me acompanha, e disso não abro mão.
Em segundo lugar a empresa nos ensina a colocar a família. Essa já foi mais fácil de eu entender. Uma empresa feita para mulheres só pode entender o quanto é importante para nós estarmos presentes com nossos maridos e nossos filhos. Não quero sacrificar este convívio por dinheiro nenhum. Então, hoje, meu marido e minha filha me acompanham nas sessões de final de semana. Minha filha vai comigo às sessões, senta na sua cadeira e faz a sessão de beleza com suas bonecas, é uma graça! E sabe o que é legal? Nenhuma cliente nunca se incomodou de eu pedir permissão para leva-la comigo. Aliá, sempre ela que faz o maior sucesso!!! Que benção poder desenvolver esse lado familiar, e mostrar que Mary Kay apóia nossa maior missão na vida, cuidar de nossas famílias.
E por último, o trabalho! Mas não é menos importante não! Como é gratificante ser reconhecida pelo seu desempenho, e crescermos juntas! Nesta empresa conheci o trabalho feliz, gratificante, edificante! Pois em todos os meus momentos livres fico escrevendo posts para meu blog (como este!), pensando em novas abordagens para apresentar a oportunidade e os produtos às pessoas, e em como posso crescer como profissional. Eu não trabalho pouco em Mary Kay – trabalho e MUITO!!! Mas agora este trabalho é algo que me deixa feliz, pois minhas prioridades estão na ordem e nos lugares certos! Meu telefone toca e já fico feliz em poder ensinar uma consultora a cadastrar sua primeira iniciada, ou em dar dicas de utilização de produtos. Até quando troco um produto me sinto feliz, pois acredito que a confiança e a credibilidade é o maior ativo de uma vendedora!!!
Muitos leem minhas mensagens e acho que pinto um mundo cor de rosa. Não é não!!! Por que você não vem conhecer os produtos ou a uma reunião de unidade para saber de mais consultoras como é gostoso trabalhar com essa empresa? Nossa próxima reunião será dia 19/06 às 19h00!!! Confirme a presença que te levo um brinde especial!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário